/Prevcom na mídia

Prefeito Rogério Lins sanciona lei que implanta regime de previdência complementar no município de Osasco

19/07/2019 08:55

O regime de previdência complementar entrou em vigor no município de Osasco. O prefeito Rogério Lins sancionou a Lei Complementar nº 357 que implanta o benefício para os funcionários públicos e estabelece o teto de R$ 5.839,45 para as aposentadorias dos servidores. A medida, que integra o texto da reforma aprovada na Câmara dos Deputados em Brasília, é necessária para garantir o equilíbrio e a sustentabilidade do sistema previdenciário.

O texto legal prevê a assinatura de convênio de adesão ao plano multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) que assumirá o gerenciamento dos recursos dos participantes osasquenses, a custo acessível. A decisão de aderir à entidade foi baseada em estudos realizados pelo Instituto de Previdência do Município de Osasco (Ipmo) que analisaram fatores como redução de despesas operacionais e a experiência acumulada da Fundação.

De acordo com a Lei publicada no Diário Oficial de Osasco de terça-feira (16), a adesão ao sistema de previdência complementar será automática para os novos concursados que poderão aplicar o percentual que desejarem para compor as suas reservas. A Prefeitura, parceira do servidor, contribuirá paritariamente com até 8,5% sobre a parcela do salário que exceder o limite máximo estabelecido pelo INSS.

O acesso ao plano multipatrocinado foi assegurado também aos servidores que já ocupavam cargos públicos antes da vigência da nova legislação. Estes participantes poderão investir para construir suas reservas para o futuro, sem a contrapartida da Prefeitura por terem direito à aposentadoria integral ou proporcional.

Os funcionários municipais que ingressaram no serviço público municipal a partir de 1º de setembro de 2013 terão a opção de migrar do regime estatutário para o de previdência complementar. Esta janela de transferência permanecerá aberta por um período de 12 meses.

O novo sistema previdenciário de Osasco abrange os titulares de cargos efetivos da administração direta, suas autarquias e fundações, da Câmara Municipal, vereadores, comissionados e celetistas.

Prevcom – A Prevcom é a entidade responsável pelo gerenciamento dos planos de previdência complementar de 30 mil servidores públicos de São Paulo com patrimônio de R$ 1,2 bilhão. Com experiência acumulada e expansão consistente, a entidade é referência na gestão do benefício para o setor público.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;