Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Prevcom na mídia

Prevcom zera taxa de carregamento de planos de previdência complementar

30/04/2020 10:02

JRS

Conselho Deliberativo da entidade aprovou isenção para 36,2 mil participantes

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) zerou a taxa de carregamento de seus planos previdenciários. A decisão do Conselho Deliberativo de eliminar a alíquota de 2%, em vigor desde fevereiro, e isentar os 36,2 mil participantes do encargo integra o pacote de medidas que a entidade implementa no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do Covid-19.

A redução de taxas é um dos pontos centrais do planejamento da Fundação que havia autorizado o corte de 3% para 2% há apenas dois meses. “Com o impacto do coronavirus nos mercados, antecipamos a decisão de eliminar esta cobrança, o que, na prática, representa mais dinheiro na conta individual dos servidores”, declara Carlos Henrique Flory, presidente da instituição. A retirada do percentual foi definida nesta quinta-feira 30/4 em reunião do Conselho realizada por videoconferência e vale para as contribuições dos participantes referentes ao mês de maio.

A Prevcom também havia informado, via comunicado enviado aos servidores, a suspensão por tempo indeterminado do reajuste dos benefícios de risco contratados pelos participantes. A correção prevista para maio será retomada somente quando a situação do país, sob impacto do coronavirus, se normalizar.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;