Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Prevcom na mídia

Prevcom reduz alvo de rentabilidade para 4% ao ano

19/05/2020 10:50

Investidor Institucional

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) anunciou na última semana a redução em um ponto percentual, de 5% para 4% além da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do seu alvo de rentabilidade. A medida é resultado da recente queda da taxa Selic para o menor patamar da sua história, de 3% ao ano, e dos impactos gerados pela pandemia da Covid-19 sobre a economia. Segundo comunicado divulgado no site do fundo de pensão, “o mercado financeiro não dispõe de ativos que entreguem o rendimento estabelecido pela entidade nos últimos sete anos”.

Responsável pela administração de planos de complementação de aposentadorias para servidores públicos paulistas, rondonienses e de alguns municípios de São Paulo, a Prevcom também decidiu zerar a taxa de carregamento, de 2%, a partir deste mês. Com a isenção, os recursos serão transferidos integralmente para as contas individuais dos 36,3 mil participantes.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;