Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Comunicado importante: Imposto de Renda

19/05/2020 05:27

Imagem interna

Detectamos que alguns participantes caíram na malha fina da Receita Federal, referente à Declaração de Imposto de Renda 2020, ano base 2019. Ao analisarmos a situação desses participantes, identificamos divergências nos valores enviados pela Prevcom à Receita por meio da e-Financeira, ferramenta utilizada pela primeira vez pelo órgão federal para validação dos dados de Imposto de Renda.

A Prevcom, a exemplo dos anos anteriores, informou na e-Financeira as contribuições à previdência complementar sobre o 13º salário e as mesmas não são declaradas pelos participantes, tendo em vista que o 13º salário tem tributação exclusiva. Dessa forma, o sistema da Receita Federal ao cruzar as duas informações identificou inconsistências nos valores, motivo pelo qual alguns participantes estão na malha fina.

Ressaltamos que já estamos providenciando ainda nesta semana o reenvio da e-Financeira à Receita Federal sem as contribuições sobre o 13º salário, a fim de regularizar a situação destes participantes o mais breve possível.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;