/Prevcom na mídia

Carteira de investimentos da Prevcom registra retorno de 1,75% em junho

16/07/2020 01:22

Diário dos Fundo de Pensão - Abrapp

A carteira de investimentos da Prevcom registrou ganho de 1,75% em junho puxado pela recuperação das aplicações em renda variável e a alocação de recursos em fundos que preservaram as taxas de retorno durante o período de volatilidade do mercado provocada pela pandemia de COVID-19. Com este desempenho, a entidade completa o terceiro mês consecutivo com resultados positivos após obter 1,80% em abril e 1,09% em maio.

No comparativo com os principais ativos financeiros, a rentabilidade mensal alcançada pelos planos da Prevcom superou o CDI, que ficou em 0,21% e a inflação de 0,26%. A entidade, responsável pela gestão da previdência complementar de 36,4 mil servidores públicos do Estado de São Paulo e de outros entes federativos, com patrimônio acumulado de R$ 1,5 bilhão, também se manteve no mês acima do alvo de 0,56%, calculado a partir da variação do IPCA mais 4%.

“O rendimento dos planos da Prevcom fechou em 1,73% no acumulado no semestre, confirmando a reação consistente após a fase aguda da turbulência causada pela pandemia. Esta recuperação se deve à estratégia adotada pela entidade durante a crise e à característica dos planos de previdência complementar que, como investimentos de longo prazo, têm maior capacidade de atravessar períodos de instabilidade”, diz a entidade por meio de comunicado.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;