/Notícias

Prevcom vai gerir sistema de previdência complementar do MS

16/07/2020 02:34

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o regulamento do plano exclusivo dos servidores do Estado do Mato Grosso do Sul (PREVCOM MS) e o convênio de adesão à Prevcom, que assumirá a gestão do sistema de benefícios.

Pioneira na implantação do regime de previdência complementar para funcionários públicos, a Prevcom é responsável pelos planos exclusivos PREVCOM RO, do estado de Rondônia, e do SP Previdência, da Prefeitura de São Paulo, além dos municípios paulistas de Guarulhos, Louveira, Jales, Osasco, Santa Fé do Sul, Birigui e Ribeirão Preto que formalizaram adesão ao plano multipatrocinado Prevcom Multi.

PREVCOM MS

O Regime de Previdência Complementar implantado pela Lei Complementar 261/2018 abrange os novos funcionários efetivos dos poderes Executivo sul-mato-grossense - com suas autarquias e fundações --Legislativo, Judiciário, integrantes da Magistratura, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas Estadual. De acordo com este sistema, o valor das aposentadorias será limitado ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), de R$ 6.101,06 em 2020. Para garantir renda maior ao se aposentar, o servidor poderá se inscrever no PREVCOM MS.

Os concursados serão automaticamente inscritos no plano a partir da data de entrada em exercício e terão assegurado o direito de cancelar a participação em até 90 dias. Em caso de desistência, todas as contribuições serão restituídas integralmente em valores atualizados. Cada servidor definirá o percentual que deseja investir para suas reservas, utilizando como base de cálculo a parcela do salário que exceder o valor do teto do RGPS. O Estado, como patrocinador, contribuirá paritariamente com até 7,5% aplicados sobre a diferença entre a remuneração mensal e o limite máximo definido para concessão de aposentadorias.

TODO MUNDO SAI GANHANDO

A gestão do PREVCOM MS integra o plano de expansão da Prevcom, que beneficia a todos em longo prazo. Isso porque  o aumento de participantes e patrimônio permite a distribuição dos custos fixos de administração e, consequentemente, a redução de taxas.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;