/Prevcom na mídia

Servidores podem se inscrever em previdência privada de Mato Grosso do Sul

30/09/2020 12:12

Correio do Estado

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o regulamento do plano exclusivo dos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Prevcom-MS). 

De acordo com o sistema, o valor das aposentadorias será limitado ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), de R$ 6.101,06 neste ano. Para garantir renda maior ao se aposentar, o servidor poderá se inscrever no portal do Prevcom de Mato Grosso do Sul.

Trabalhadores concursados serão automaticamente inscritos no plano a partir da data de entrada em exercício e poderão cancelar a participação em até 90 dias. Em caso de desistência, todas as contribuições serão restituídas integralmente em valores atualizados.  

O porcentual de investimento será definido para cada trabalhador, utilizando como base de cálculo a parcela do salário que exceder o valor do teto do RGPS (R$ 6.101,06).

O Estado, como patrocinador, contribuirá com até 7,5% aplicados sobre a diferença entre o salário e o limite máximo definido para concessão de aposentadorias.

PREVCOM SÃO PAULO
O órgão federal sancionou também o convênio de adesão à Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). 

O termo firmado entre os governos de Mato Grosso do Sul e São Paulo autorizou a realização dos estudos para constituição da parceria com a instituição paulista. 

A integração vai garantir redução de custos de operação do Prevcom-MS e dar celeridade à abertura do acesso à previdência complementar.  

Segundo Carlos Henrique Flory, presidente da entidade, “os parâmetros da adesão foram definidos em várias reuniões entre a fundação e o governo de Mato Grosso do Sul. As negociações transcorreram muito bem durante todo o processo e agora chegou o momento de implementar a previdência complementar no Estado”, declarou.

O acordo entre os estados se consolidou a partir das assinaturas do protocolo de cooperação técnica entre os governadores Reinaldo Azambuja e João Doria, durante encontro realizado em 2019.

Os funcionários públicos estaduais podem obter informações e solicitar inscrição pelo site do Prevcom-MS, por e-mail e pelo telefone 0800-761-9999.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;