Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Prevcom amplia participação na governança dos planos

13/05/2021 03:45

Imagem interna

A Prevcom implantou o Conselho Consultivo, integrado por membros indicados pelos comitês gestores de cada plano que mantém sob sua gestão, e ampliou também a participação de representantes de estados e municípios no assessoramento, governança e acompanhamento das atividades e decisões da entidade.  O colegiado elegerá, por maioria absoluta, um presidente que será o representante dos planos perante os conselhos Deliberativo, Fiscal e a Diretoria Executiva.

A Lei Complementar nº 108, que disciplina a estrutura organizacional das fundações de previdência complementar limita a composição do Conselho Deliberativo a, no máximo, seis membros. A medida adotada pela Prevcom expande o potencial de interação entre os entes federativos e o corpo diretivo e sua contribuição na execução das políticas e diretrizes estabelecidas pela administração.

A fundação é responsável pelos planos exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e do município de São Paulo além dos sistemas de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul por meio do plano multipatrocinado PREVCOM MULTI. Esta base tende a crescer ao longo do ano com a perspectiva de encerramento em 12 novembro de 2021 do prazo para adoção de regimes de previdência complementar, como determina a Reforma da Previdência.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

Posso ajudar?
;