/Prevcom na mídia

Frente Nacional de Prefeitos reúne entidades e gestores municipais em debate sobre previdência complementar

03/06/2021 11:04

Jornal Dia a Dia Online

A Fundação Nacional de Prefeitos (FNP) reuniu cerca de 110 gestores municipais, representantes de entidades previdenciárias e empresas públicas para um seminário sobre a implantação de regime de previdência complementar para servidores públicos determinada pela Emenda Constitucional 103/2019. O prazo para criação de planos previdenciários para servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) se encerra em 12 de novembro de 2021 e é medida obrigatória para aproximadamente 2,1 mil cidades do País.

O seminário contou com a participação de Patrícia Costa, diretora de Relacionamento Institucional da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), convidada a compartilhar a experiência da instituição no gerenciamento de planos de 4 estados e 8 municípios com os secretários, procuradores e gestores municipais presentes no evento. A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) também destacou um representante para a teleconferência mediada pelo secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre.

A oferta de planos de previdência complementar é medida estabelecida pela Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional no final de 2019 e a troca de informações sobre legislação, normas, trâmites para a aprovação e o uso de modelos-padrão de documentos contribuem para agilizar o processo nas administrações municipais. A adesão a entidades de previdência complementar estruturadas também foi apontada como uma solução para acelerar a criação do sistema de benefícios em tempo de atender o prazo limite definido pelo governo federal.

O cumprimento das regras da EC nº 103/19 é fundamental para a manutenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) de estados e municípios. Um possível cancelamento do CRP pode acarretar a suspensão de transferências da União, impedimento de celebrar acordos, convênios e contratos de financiamento, entre outras penalidades.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;