/Prevcom na mídia

Planos de previdência complementar da Prevcom rendem 0,97% em maio

17/06/2021 11:22

Seguro Total

A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,97% em maio. Com este resultado, a entidade acumula 4,50% de rentabilidade nos primeiros cinco meses do ano. O patrimônio dos planos de benefícios dos servidores fechou em R$ 1,94 bilhão, com o acréscimo de R$ 33 milhões em contrapartidas governamentais, contribuições dos participantes e rentabilidade dos ativos financeiros.

O desempenho mensal posiciona o ganho da Fundação acima do retorno do CDI que alcançou 0,27%, da Inflação de 0,83%, do 0,20% da poupança e apenas 0,19 p.p. abaixo do alvo de IPCA mais 4% que atingiu 1,16%. A análise do apurado em doze meses aponta uma evolução sólida do rendimento dos fundos de previdência complementar administrados pela Fundação. Os cálculos anualizados mostram rendimento de 13,76% superior aos 2,18% do CDI, à inflação de 8,06%, ao 1,59% poupança e ao objetivo que ficou em 12,38%.

A performance positiva se deve principalmente ao comportamento da Bolsa de Valores que registrou alta de 6,16% no mês passado, em contraponto aos ativos no exterior como o MSCI Europe que alcançou 0,43% e o MSCI World que encerrou o período com queda de -1,95%. A instituição mantém 72% do capital aplicado em renda fixa, 13% em multimercado, 9% em renda variável e 6% investidos no exterior.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;