Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Prevcom ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em patrimônio

13/08/2021 03:08

Imagem interna

A Prevcom ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em patrimônio no fechamento de julho, marca que consolida sua posição entre as maiores instituições especializadas em benefícios previdenciários para servidores públicos do País. Hoje, a entidade é responsável pela gestão de planos de quatro estados e oito municípios e tem 36,6 mil participantes.

Em oito anos de operação, a Prevcom tem registrado resultados consistentes em valor acumulado e rentabilidade, mesmo diante de cenários econômicos desafiadores. No mês de julho os ativos renderam 0,87%, completando a sequência de sete meses consecutivos de retornos positivos. Este desempenho corresponde a 244,60% do CDI que ficou em 0,36%, e supera o 0,26% da poupança e se situa a apenas 0.42 p.p. abaixo dos 1,29% do alvo de IPCA mais 4%.

A carteira de investimentos da Fundação encerrou o período de janeiro a julho com ganho de 5,95% e o rendimento apurado em um prazo mais longo, de 12 meses, alcançou 11,55%. A análise do relatório consolidado da Prevcom mostra que a diversificação de ativos tem dado a resposta esperada diante da volatilidade do mercado causada pelos choques inflacionários motivados principalmente pelas elevações dos preços dos alimentos e energia elétrica, além da variação cambial e ajustes da taxa básica de juros.

Os ativos em renda variável se beneficiaram no mês passado com a valorização dos investimentos no exterior. As aplicações no MSCI Europe renderam 4,20% no mês e as alocadas no MSCI World saltaram 4,15%, compensando a baixa de 3,94% do Índice Bovespa que, apesar dos indicadores recuperação econômica, reagiram às notícias relativas ao ambiente político no Congresso Nacional. 

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

Posso ajudar?
;