Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Prevcom na mídia

Giro das Associadas: Prevcom, Fundação Banrisul e Funpresp-Exe

13/10/2021 12:21

Diário Fundos de Pensão - Abrapp

Imagem interna

Adesão de Mairiporã à Prevcom é aprovada pela Previc – A Previc aprovou o convênio de adesão do município de Mairiporã (SP) ao plano multipatrocinado gerenciado pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). Com a publicação da Portaria nº 648 na edição do Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, 7 de outubro, o órgão federal autoriza a abertura de inscrições dos servidores mairiporenses ao Prevcom Multi, que agora passa a contar com 8 municípios. Mairiporã passa a integrar a base da qual já fazem parte as cidades de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul.

O novo sistema estabelece o teto de R$ 6.433,57 do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) como limite para concessão de aposentadorias e pensões. Para receber valor superior, os funcionários podem contribuir com o percentual que desejarem para construir as reservas financeiras que irão garantir renda maior na aposentadoria. Os participantes com remuneração acima deste patamar contarão com a parceria da Prefeitura que realizará aportes paritários de até 6,5% aplicados sobre a diferença entre o salário e o teto.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

Posso ajudar?
;