/Notícias

Previc aprova acordo e Pará será o quinto estado com plano na Prevcom

03/08/2022 11:22

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o convênio de adesão do Pará com a Prevcom. Com a edição da Portaria 686, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (03), a Fundação assume a gestão do plano de benefícios PREVCOM PA, exclusivo dos servidores estaduais. O Pará será o quinto estado a integrar a base da entidade que já administra os sistemas de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

“Com esta nova adesão, alcançamos a marca de 20 entes federativos sob gestão da entidade, somando estados e municípios”, comenta Carlos Henrique Flory, presidente da Prevcom. As projeções indicam uma expansão acelerada ao longo do ano. A Emenda Constitucional nº 103 de 2019 tornou obrigatória a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) e esta determinação têm intensificado a abertura de processos de seletivos em todo o País.

Além dos sistemas estaduais, a entidade é responsável pelo gerenciamento do SP Previdência da Capital de São Paulo e dos municípios de Barretos, Birigui, Guarulhos, Itapevi, Jales, Louveira, Mairiporã, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Valentim Gentil, reunidos no plano multipatrocinado PREVCOM Multi.

O RPC atende às determinações da reforma da previdência que limitou o valor das aposentadorias dos novos funcionários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) de R$ 7.087,22. Os participantes com salários acima deste patamar podem contribuir com o percentual que desejarem no Prevcom PA para assegurar renda maior na aposentadoria. O Estado, como patrocinador, realizará aportes paritários de até 8,5% aplicados sobre a diferença entre a remuneração e o teto.

O benefício da previdência complementar será oferecido a todos os servidores efetivos do Poder Executivo, com suas autarquias e fundações, membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. O acesso será aberto também aos militares, neste caso, sem contrapartida do governo estadual. 

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;