Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Previc aprova regulamento do plano multipatrocinado da SP-PREVCOM

04/10/2018 12:26

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o plano multipatrocinado da SP-PREVCOM e homologou o convênio de adesão firmado com a prefeitura de Birigui. O órgão federal sancionou o regulamento do plano de benefícios PREVCOM MULTI e o acordo com o município paulista por meio da Portaria nº 935 publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3/10).

Na avaliação do presidente da entidade, Carlos Henrique Flory, a partir da decisão da Previc, o interesse pelo novo plano da Fundação deve se intensificar. De acordo com Flory, há negociações em curso e diversas prefeituras já encaminharam projetos de lei às suas Câmaras Municipais com o objetivo de implantar o regime de previdência complementar para seus funcionários.

"O multipatrocinado, por sua modelagem e flexibilidade de custo, deverá se tornar um dos maiores planos de previdência complementar para servidores públicos do Brasil", afirma Flory. Esta tendência é confirmada pelos protocolos de intenção assinados, reuniões de trabalho e solicitações enviadas por cerca de 15 municípios. Entre eles está a prefeitura de Maceió, capital de Alagoas, que pretende fazer parte deste novo plano.

O potencial do PREVCOM MULTI pode ser medido também pelas dimensões de São Paulo. O Estado detém uma população estimada em 45 milhões (IBGE), número equivalente ao de habitantes da Argentina, que mantém 44,5 milhões de residentes, conforme estimativa do Instituto Nacional de Estatística argentino, o Indec. O Produto Interno Bruto (PIB) paulista alcançou R$ 1,9 trilhão em 2017, segundo a Fundação Seade. Patamar semelhante ao do país vizinho. Estes indicadores econômicos permitem prever uma expansão sólida e sustentável do plano ao longo do tempo.

;