/Notícias

Presidente da Prevcom participa de reunião da Comissão de Estudos da SAMPAPREV

18/12/2018 01:48

Robson Silva

O presidente da Prevcom, Carlos Henrique Flory, participou da Reunião Ordinária da Comissão de Estudos sobre o Projeto de Lei nº 621/16 que cria a SAMPAPREV, fundação de previdência complementar dos servidores do município de São Paulo. O encontro realizado em 17/12 foi convocado pela vereadora Janaina Lima com o objetivo de ouvir o Executivo, servidores, especialistas e a sociedade civil para levar aos legisladores estudos e dados técnicos que possam subsidiar as suas decisões.

Durante a apresentação, Flory detalhou a estrutura da entidade, capacidade de gerenciamento e custos operacionais reduzidos. O projeto de lei que cria a SAMPAPREV prevê a transferência da gestão para entidades consolidadas e com experiência no setor público e, pelos resultados alcançados nos últimos 5 anos, a Fundação se credencia como a melhor opção para assumir a administração do plano da Capital paulista.

O presidente da Prevcom discorreu sobre as questões fundamentais que tornam a reforma urgente e o papel da previdência complementar como instrumento para tornar o fluxo de pagamentos de aposentadorias gerenciável.  Os números evidenciam a dimensão do problema a ser enfrentado no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), que mantém 35 milhões de aposentados e registra déficit de R$ 202 bilhões, e no Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), com 4 milhões de inativos e R$ 179 bilhões de insuficiência financeira.

A Comissão convidou também Fernando Rodrigues da Silva, ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (IPREM), para analisar a situação da previdência municipal.  Rodrigues Silva considerou a implantação do regime de previdência complementar como um avanço importante na administração da cidade. Em sua avaliação, existe uma grande dependência da previdência do caixa do Tesouro. Com a crise econômica e seu impacto na receita municipal a situação se agrava, comentou.

A Comissão de Estudos, composta pelos vereadores Cláudio Fonseca, Zé Turin e Fernando Holiday, relator do Projeto de Lei, vai intensificar as discussões sobre a proposta da Prefeitura Municipal de São Paulo e programou mais 6 reuniões para debater os termos do PL nº621/16 até o final de 2018.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

(11) 3150-1958

segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;