Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Previc aprova convênio de adesão do município de Jales com a Prevcom

29/01/2019 02:52

Imagem interna
Prevcom

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou convênio de adesão celebrado entre o município de Jales e a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom). A Portaria nº 56, publicada no Diário Oficial desta terça feira (29/1), formaliza a prefeitura jalesense como integrante do plano de benefícios multipatrocinado PREVCOM MULTI.

Com a edição de medida, Jales passa a ser o quarto ente federativo a ter seu sistema de previdência complementar gerenciado pela Fundação paulista.  A Prevcom já colocou em operação o plano Prevcom RO, exclusivo do estado de Rondônia, e assumiu a implantação do novo regime nas cidades paulistas de Birigui e Santa Fé do Sul, que aderiram ao modelo de multipatrocínio criado para abrigar vários estados e municípios em uma mesma estrutura, com redução de custo.

A partir da aprovação do convênio pela Previc, a prefeitura de Jales passa adotar o benefício da previdência complementar para seus servidores públicos, medida fundamental para assegurar o equilíbrio econômico e financeiro de suas contas previdenciárias.

;