Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Prevcom na mídia

Relatório Anual da Prevcom detalha os fatores de expansão da entidade em 2019

04/05/2020 10:15

Seguro Total

Material traz dados de desempenho da entidade, retorno dos investimentos e estratégia de diversificação implementada no último exercício

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) publicou, na quinta-feira (30), seu Relatório Anual de Informações (RAI) 2019, documento que reúne demonstrativos financeiros, administrativos, dados de desempenho da carteira de investimentos além do conjunto de ações estratégicas desenvolvidas pela entidade no período. O RAI atesta a governança das operações e a transparência na comunicação com os servidores públicos, patrocinadores e entes federativos vinculados à instituição.

Os números apurados no fechamento do ano destacam a rentabilidade acumulada de 12,7% em 12 meses, resultado 3,18 pontos percentuais (p.p.) acima do objetivo de IPCA mais 5%. Este desempenho reflete a estratégia de diversificação que agregou à sua base, composta por contratos em longo prazo de Notas do Tesouro Nacional (NTN-B), marcados na curva, ativos no exterior e de rendas fixa e variável. Os ajustes na pauta de investimentos estruturaram a Fundação para operar em um período de juros baixos e expansão lenta da economia.

No ano passado as negociações relacionadas ao Prevcom Multi, criado para abrigar vários entes federativos em uma única estrutura, também avançaram. A Fundação, responsável pelo gerenciamento dos planos exclusivos de São Paulo e Rondônia e das prefeituras de Birigui e Santa Fé do Sul, integradas ao plano multipatrocinado, expandiu sua base com a aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) dos convênios com as prefeituras de Jales, Guarulhos, Louveira, Osasco e Ribeirão Preto.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;