Perdeu o vínculo?

Estas são as opções disponíveis na Prevcom caso o participante perca o vínculo com o patrocinador.

Resgate de contribuições

O participante receberá o valor integral das suas contribuições pessoais, assim como os rendimentos provenientes delas, mais um percentual das contribuições feitas pelo patrocinador, de acordo com o seu tempo de contribuição para o plano:

Até 48 meses 20%
De 49 a 96 meses 40%
De 97 a 144 meses 80%
A partir de 145 meses 100%

Término do vínculo funcional;

Não estar usufruindo de qualquer benefício previsto no regulamento do plano.

 


Cópia do RG;

Documento original que comprove a perda do vínculo com o patrocinador (portaria de exoneração/demissão, carteira profissional ou declaração do órgão de origem);

Comprovante emitido pelo banco com as informações de conta corrente.

Importante - o prazo para pagamento é de até 45 dias corridos a partir da data de recebimento do termo de resgate e da documentação completa.


A solicitação de resgate deve ser feita por meio da área restrita do seu plano.

Autopatrocínio

O participante que fizer esta opção deve arcar com a sua contribuição e com a do patrocinador (se for o caso). Essa contribuição é feita por meio de boleto bancário e não pode ser menor do que 10% de uma UMP (com exceção do PREVCOM RO, no qual o regulamento prevê valor mínimo de 1 UMP). Confira o valor atual da UMP na tabela abaixo:

Estado UMP Valor mínimo
São Paulo (PREVCOM RP, PREVCOM RG, PREVCOM RG-UNIS, PREVCOM MULTI e SP Previdência) R$ 530,40 R$ 53,04
Rondônia (PREVCOM RO) R$ 681,66 R$ 681,66
Mato Grosso do Sul (PREVCOM MS) R$ 625,42 R$ 62,54
Mato Grosso (PREVCOM MT) R$ 338,54 R$ 33,85
Pará (PREVCOM PA) R$ 457,82 R$ 45,78

Término do vínculo funcional; OU

Salário de participação reduzido; OU

Afastamento não remunerado.

 


Documento original que comprove a perda do vínculo, a redução da remuneração ou o afastamento temporário (portaria de exoneração/demissão, carteira profissional ou declaração do órgão de origem);

Holerite do último salário.

Benefício Proporcional Diferido (BPD)

Ao optar pelo BPD, o participante permanece inscrito no plano mas não realiza mais contribuições. O valor acumulado continua rendendo na Prevcom até que sejam preenchidos os requisitos para recebimento da aposentadoria.

Término do vínculo funcional;

Vínculo ao plano há mais de seis meses;

Sem condições para recebimento de aposentadoria.

 


Carta manuscrita de solicitação;


Documento original que comprove a perda do vínculo com o patrocinador (portaria de exoneração/demissão, carteira profissional ou declaração do órgão de origem).

Portabilidade de saída

O participante tem direito a transferir recursos financeiros do seu plano da Prevcom (contribuições pessoais e patronais) para um outro plano de benefícios operado por entidade de previdência complementar.

Para fazer a portabilidade é necessário preencher os requisitos abaixo e enviar um e-mail com a documentação para participante@prevcom.com.br.

Término do vínculo funcional;

Vínculo ao plano há no mínimo seis meses;

Não estar em gozo de qualquer benefício previsto no regulamento.

 


Documento original que comprove a perda do vínculo com o patrocinador (portaria de exoneração/demissão, carteira profissional ou declaração do órgão de origem).

Para a solicitação de portabilidade de saída são necessárias as seguintes informações:

  • Nome da instituição;

  • CNPJ da instituição;

  • Nome do plano;

  • Código SUSEP ou CNPB do plano;

  • Tipo de tributação;

  • Registro ou matrícula do plano (OPCIONAL);

  • Data da adesão ao novo plano;

  • Banco, agência e conta da instituição (em declaração ou e-mail enviado pela nova instituição).

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;