/Notícias

Prevcom recebe selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

05/11/2021 04:42

A Prevcom recebeu o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) concedido a estados, municípios e órgãos públicos que mantêm código de ética, padrões de conduta, desenvolvem programas e ações regulares de treinamento e conscientização, detêm gerenciamento de riscos e controles internos além de preservar a imparcialidade na atuação funcional e no relacionamento com terceiros.

Para concessão do selo, o PNPC analisa o envolvimento da alta direção com as políticas internas, extensivas aos conselheiros e gestores. A existência de ouvidoria, Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), rotina estabelecida de auditorias, análise e cruzamento de dados de suas operações, com papéis definidos, responsabilidades e aplicação periódica entram na avaliação. O programa observa, entre outros pontos, a cultura de transparência e divulgação proativa de informações atualizadas de gestão, execução orçamentária e financeira, em formato aberto e pesquisável.

O PNPC é uma iniciativa nacional dirigida a órgãos e gestores federais, estaduais e municipais coordenada pela Rede de Controle nos Estados com patrocínio da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU). O programa conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;