Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Prevcom na mídia

Carteira de investimentos da Prevcom rende 1,75% em junho

17/07/2020 01:13

Jornal Dia Dia

A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) registrou ganho de 1,75% em junho puxado pela recuperação das aplicações em renda variável e a alocação de recursos em fundos que preservaram as taxas de retorno durante o período de volatilidade do mercado provocada pela pandemia da Covid-19. Com este desempenho, a entidade completa o terceiro mês consecutivo com resultados positivos após obter 1,80% em abril e 1,09% em maio.

No comparativo com os principais ativos financeiros, a rentabilidade mensal alcançada pelos planos da Prevcom superou o CDI, que ficou em 0,21%, a poupança, que atingiu 0,22%, e a inflação de 0,26%. A entidade, responsável pela gestão da previdência complementar de 36,4 mil servidores públicos, com patrimônio acumulado de R$ 1,5 bilhão, também se manteve no mês acima do alvo de 0,56%, calculado a partir da variação do IPCA mais 4%.

O rendimento dos planos da Prevcom fechou em 1,73% no acumulado no semestre, confirmando a reação consistente após a fase aguda da turbulência causada pela pandemia da Covid-19. Esta recuperação se deve à estratégia adotada pela entidade durante a crise e à característica dos planos de previdência complementar que, como investimentos de longo prazo, têm maior capacidade de atravessar períodos de instabilidade.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;