Portal do Governo do Estado de São Paulo

/Notícias

Resultado dos planos da Prevcom reflete instabilidade do mercado

21/10/2020 01:01

Imagem interna

A rentabilidade da carteira administrada pela Prevcom registrou em setembro leve retração de - 0,39% provocada, entre outros fatores de curto prazo, pelo mau humor dos mercados em relação aos ajustes fiscais nas economias norte-americana e brasileira.

O Índice Bovespa também fechou em baixa refletindo a instabilidade das bolsas globais gerada pela sinalização de uma segunda onda de contágio do coronavírus em países europeus. Apesar desta oscilação, os investimentos no exterior foram protegidos pela alta do dólar, gerando resultados praticamente neutros sobre o capital investido.

O recuo mensal ocorre após cinco meses consecutivos de retornos positivos iniciados em abril (+1,80%) seguidos por +1,09% em maio, +1,75% em junho, + 1,62% em julho até o percentual de +0,87% de agosto. A sequência consistente de alta permitiu aos planos da Prevcom acumularem +3,88% de rendimento no ano. Em 12 meses, os investimentos totalizaram ganho de +8,69%. A renda contabilizada desde o início das inscrições, em 2013, alcançou +124,97%.

A fundação fechou o mês com patrimônio de R$ 1,63 bilhão e 36,5 mil participantes. A instituição  mantém 70% dos recursos alocados em ativos de renda fixa, 14% em multimercados, 9% em renda variável e 7% em investimentos no exterior.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;