/Notícias

Previc aprova acordo e Pará será o quinto estado com plano na Prevcom

03/08/2022 11:22

Imagem interna

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o convênio de adesão do Pará com a Prevcom. Com a edição da Portaria 686, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (03), a Fundação assume a gestão do plano de benefícios PREVCOM PA, exclusivo dos servidores estaduais. O Pará será o quinto estado a integrar a base da entidade que já administra os sistemas de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

“Com esta nova adesão, alcançamos a marca de 20 entes federativos sob gestão da entidade, somando estados e municípios”, comenta Carlos Henrique Flory, presidente da Prevcom. As projeções indicam uma expansão acelerada ao longo do ano. A Emenda Constitucional nº 103 de 2019 tornou obrigatória a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) e esta determinação têm intensificado a abertura de processos de seletivos em todo o País.

Além dos sistemas estaduais, a entidade é responsável pelo gerenciamento do SP Previdência da Capital de São Paulo e dos municípios de Barretos, Birigui, Guarulhos, Itapevi, Jales, Louveira, Mairiporã, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Valentim Gentil, reunidos no plano multipatrocinado PREVCOM Multi.

O RPC atende às determinações da reforma da previdência que limitou o valor das aposentadorias dos novos funcionários vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) de R$ 7.087,22. Os participantes com salários acima deste patamar podem contribuir com o percentual que desejarem no Prevcom PA para assegurar renda maior na aposentadoria. O Estado, como patrocinador, realizará aportes paritários de até 8,5% aplicados sobre a diferença entre a remuneração e o teto.

O benefício da previdência complementar será oferecido a todos os servidores efetivos do Poder Executivo, com suas autarquias e fundações, membros do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. O acesso será aberto também aos militares, neste caso, sem contrapartida do governo estadual. 

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Se preferir, envie-nos um email

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

Posso ajudar?
;