De janeiro a novembro/2014, os planos da SP-PREVCOM apresentaram rentabilidade superior a 11,38%, índice bem acima da inflação (5,54%) e de aplicações como a poupança (6,54%) e o CDI (9,76%). Nossos resultados até agora também estão acima da rentabilidade prevista até dezembro para os fundos de pensão (10,56%) pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).
Isso significa que quem investiu na SP-PREVCOM este ano já obteve um retorno de 5,53% (a.a) acima da inflação. Os rendimentos superaram a meta atuarial para o período, que era de 10,37%, e o patrimônio do fundo de pensão já ultrapassou os R$160 milhões. Outros indicadores financeiros também obtiveram desempenho inferior aos resultados da Fundação. Até novembro, o índice Bovespa, por exemplo, subiu apenas 6,13%.
Em 2013, os investimentos do Fundo Paulista tiveram rendimentos de 7,27% entre 11 de março (data do início das operações) e dezembro. O retorno financeiro anual foi equivalente a 8,96% (a.a).
COMO A SP-PREVCOM INVESTE NO FUTURO
Diante das perspectivas de cenário econômico e político de 2014, a SP-PREVCOM ajustou seus investimentos e concentrou todo o patrimônio em Títulos do Governo. Quase 100% do patrimônio do fundo está aplicado em NTN-B (Títulos do Tesouro Nacional indexados pela inflação), com vencimentos adequados ao perfil dos compromissos de benefícios a conceder.
Estas aplicações garantem um retorno médio de IPCA + 5,87% (novembro/2014), quase 1% acima do objetivo atuarial dos planos, que é de IPCA+5%. Ou seja: O dinheiro está seguro e com ótima rentabilidade.
Se você é participante aproveite ao máximo os resultados positivos da SP-PREVCOM: invista no futuro com seu 13º salário, faça agora mesmo uma contribuição facultativa. Além de aumentar seu patrimônio previdenciário, é dedutível do Imposto de Renda e isenta da taxa de carregamento. E tem mais, você ainda concorre a uma viagem. (Saiba mais sobre a campanha).
Veja como fazer uma contribuição facultativa