O Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) reconduziu a Diretoria Executiva a mais um mandato de quatro anos.
O diretor-presidente Carlos Henrique Flory e as diretoras de Administração, Karina Damião Hirano, e de Relacionamento Institucional, Patrícia Costa, foram indicados pelo governador do Estado e estão à frente da gestão do fundo de pensão dos servidores públicos estaduais de São Paulo desde a sua implantação em 2012.
A equipe também foi responsável por todo o processo de instituição do regime de previdência complementar para os servidores de São Paulo, que foi pioneiro no Brasil, e pelas reformas previdenciárias no Regime Próprio de Previdência (RPPS) nos âmbitos municipal e estadual.
A SP-PREVCOM em números
A SP-PREVCOM possui mais de 18 mil participantes e 8.500 contratações de benefícios de risco.
Com um patrimônio de cerca de R$ 465 milhões, a fundação apresenta desde a sua implantação resultados acima do objetivo de rentabilidade (IPCA + 5% aa) e de investimentos como a poupança e o CDI.
Está na sua segunda composição de conselheiros eleitos pelos participantes e conta também com Comitês Gestores dos planos, órgãos que reforçam a participação dos servidores estaduais e a transparência na governança do fundo.