A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou nesta segunda-feira, 1º, a habilitação dos membros da Diretoria Executiva da SP-PREVCOM, o diretor-presidente, Carlos Henrique Flory, e as diretoras de Seguridade, Karina M. Spechoto Leite, de Relacionamento Institucional, Patrícia Costa e Administrativa, Karina Damião Hirano.
O processo, analisado pela Diretoria de Análise Técnica (DITEC) do órgão federal, confirma que os profissionais estão aptos a exercer determinados cargos ou funções em Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs).
O deferimento atende a Instrução nº 28 da Previc, de 12 maio de 2016, que estabelece os procedimentos para certificação, habilitação e qualificação dos profissionais de EFPCs.
Para serem habilitados os profissionais precisam atender requisitos como experiência profissional comprovada de no mínimo três anos no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria, ter certificação emitida por entidade especializada e não haver sofrido penalidade administrativa por infração da legislação.
Os atestados de habilitação podem ser consultados na área “certificação” no Cadastro Nacional de Dirigentes (Cand).