O presidente Carlos Henrique Flory ratificou nesta terça-feira, 28, protocolo de intenção que permite à SP-PREVCOM dar andamento ao processo de modelagem do fundo de previdência complementar dos servidores de Rondônia. O documento foi assinado pelo governador Confúcio Moura e pela presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio.
A iniciativa do Estado nortista ocorre após duas reuniões técnicas, realizadas em São Paulo e em Rondônia.
A fundação foi autorizada a assumir a gestão de planos de previdência complementar de estados, municípios e União a partir da sanção do governador Geraldo Alckmin à Lei nº 16.391. (Veja mais aqui)
Com esta iniciativa, São Paulo coloca à disposição dos estados e municípios brasileiros a estrutura, experiência e a capacidade de gestão da SP-PREVCOM para implantar seus planos de benefícios com redução de custos, uma vez que não haverá a necessidade de implantar fundação própria e arcar com gastos com pessoal, estrutura física e sistemas.
A experiência e a rentabilidade dos fundos da fundação já atraíram vários estados e prefeituras que fizeram contato para troca de informações.