O servidor da Furp (Fundação para o Remédio Popular) Sebastião Aparecido de Sousa venceu o Concurso Cultural “Um dia perfeito” e ganhou um voucher com 10 mil pontos no site O Melhor da Vida e um kit exclusivo da SP-PREVCOM.
Na campanha, o participante deveria responder “como seria o seu dia perfeito?”. Sebastião enviou a resposta mais criativa (veja abaixo).
“É igual ao dia imperfeito. Tem 24 horas. Tem 1.440 minutos, ou simplesmente 86.400 segundos ... e a cada segundo você tem a chance de mudar sua escolha e viver um dia perfeito”.
Os critérios utilizados para a escolha da resposta vencedora foram: adequação ao tema, criatividade, ineditismo e ortografia.
O concurso, exclusivo para participantes da fundação, foi realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro).
Os autores das respostas que ficaram em 2ª, 3ª, 4ª, e 5ª posições no ranking também vão receber um kit contendo uma ecobag e um par de canecas exclusivas da SP-PREVCOM.
Veja abaixo:
2º lugar
O meu dia perfeito é ter 24 horas para trabalhar, 24 horas para estudar, 24 horas para descansar e 24 horas para passar com a família, mas como o dia só dispõe de 24 horas, passo essas horas feliz. Esse pra mim é um dia perfeito.
Edwaldo de Bártolo - USP
3º lugar
Na verdade, eu gostaria de uma noite perfeita. Já pensou deitar e dormir a noite todinha sem hora para acordar. Ai que sonho. Parece bobo, mas isso lá em casa é quase impossível. Marido que ronca, cachorras querendo subir na cama, quem dorme?. Mas tudo bem, eles são minha vida e eu os amo de paixão.
Rosana Storel - USP
4º lugar
Não consigo pensar em meu dia perfeito sem que seja também o seu dia perfeito, o nosso dia perfeito! Perfeição é aquilo que se completa, que a todos satisfaz plenamente; um dia assim acontece quando todos os seres podem sentir isso, sem distinção, sem preferidos, sem preteridos. O nosso dia perfeito é aquele em que todos escolhemos isso, por pura sabedoria.
Henrique Piacente Talarico - USP
5º lugar
Um domingo de sol, jogado na grama verde, a rede balança enquanto o sobrinho grita, a mãe conta a mesma história que a gente já ouviu centenas de vezes, e as pessoas que mais amo no mundo estão ao meu redor, falando alto, cantando, enquanto a noite vai chegando de mansinho.
Jair Rogério Soares Silva Santos - USP