A partir de agora, os servidores vinculados ao RPPS (SPPREV) admitidos no serviço público estadual antes da vigência da previdência complementar também poderão se inscrever na SP-PREVCOM. A mudança amplia para cerca de 500 mil funcionários públicos não abrangidos pelo Regime de Previdência Complementar o acesso ao fundo estadual que permite garantir valor maior na aposentadoria.
Os novos participantes são chamados participantes “ativos anteriores" e podem se inscrever na SP-PREVCOM sem a contrapartida do patrocinador, tendo em vista que já têm direito a aposentadorias integrais ou proporcionais*.
São participantes ativos anteriores os servidores vinculados à SPPREV contratados antes de:
- 21/01/13 - Poder Executivo (administração direta, autarquias e fundações);
- 22/03/13 - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;
- 02/10/13 - Universidades Estaduais – USP, Unicamp e Unesp;
- 23/06/14 - Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público.
Abaixo listamos ótimos motivos para ter um plano da SP-PREVCOM:
Não temos fins lucrativos
As taxas da SP-PREVCOM são mais atrativas do que as praticadas por boa parte do mercado. E tendem a diminuir, já que, à medida que o patrimônio da fundação cresce, é necessária uma porcentagem cada vez menor para pagar a operação.
É possível abater do IR
As contribuições para a previdência complementar são dedutíveis do IR. Dessa forma, você pode contribuir com 12% dos seus rendimentos anuais para a SP-PREVCOM e abatê-los na declaração de Imposto de Renda.
Você pode fazer portabilidade
Se já tiver previdência privada, pode trazer seu dinheiro para a SP-PREVCOM sem taxas. E se deixar o Estado, pode transferir para outro plano ou resgatar o valor total.
Somos de confiança
A SP-PREVCOM é fiscalizada por órgãos federais e estaduais, além de passar por auditorias internas e externas regularmente. Também é supervisionada pelos conselhos Deliberativo e Fiscal, compostos por representantes dos participantes e do patrocinador, e pelos Comitês Gestores dos planos.
O nosso site tem uma área exclusiva onde você monitora de perto a evolução do patrimônio acumulado, faz contribuições extras e muito mais! Para se inscrever, basta clicar aqui e escolher a ficha em ‘ativos anteriores’, de acordo com o seu órgão de origem, imprimir duas vias da ficha de inscrição, preencher e entregar no RH.
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* Calculadas com base no último salário do servidor e reajustadas de forma paritária ou com base na média das maiores remunerações de contribuição e reajustadas nos termos da Lei Complementar Estadual n° 1.105/2010.