Os presidentes da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), Carlos Henrique Flory, e da empresa Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Helder Molina, selaram no dia 4 de janeiro, o contrato de prestação de serviços e de coberturas de risco referentes aos planos de benefícios previdenciários complementares oferecidos aos participantes da Fundação.
Os benefícios de risco deverão ser contratados por cada um dos inscritos junto a SP-PREVCOM, com base em uma tabela de valores de contribuições de livre escolha pagos à seguradora, cujo objetivo é atender às necessidades individuais de cada servidor.
Na eventualidade de morte ou invalidez do participante, a seguradora fará o repasse do valor do benefício contratado para a SP-PREVCOM e esse montante será depositado na sua conta ou destinado aos seus beneficiários, de acordo com a opção da forma de pagamento.
A Mongeral Aegon foi escolhida após vencer a concorrência com outras quatro empresas. O grupo ofereceu os seguros de menor custo e preencheu todas as exigências estabelecidas pelo Conselho Deliberativo da Fundação.
Os contratos estarão abertos aos interessados no início das inscrições à SP-PREVCOM. As adesões só devem ser iniciadas após a aprovação dos planos de benefícios pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).