Portal do Governo do Estado de São Paulo

Benefícios de risco

Por que contratar?

Ser previdente é se programar para o futuro.

O tempo todo estamos expostos a situações que podem ter grande impacto emocional e financeiro sobre nossas vidas.


Como ficariam suas finanças se você não pudesse mais trabalhar?

E como seria a vida financeira da sua família se você não estivesse mais por perto?


Para protegê-lo e amparar os seus dependentes, a Prevcom oferece Benefícios de Risco contratados de forma individual. Ao fazer essa opção, o participante escolhe a proteção financeira mais adequada ao seu estilo de vida e às suas necessidades. E pode ajustá-la de tempos em tempos.

Podem ser contratados pela ocorrência de morte ou invalidez. São opcionais e deverão ser solicitados junto à fundação com base em uma tabela de valores de contribuição de livre escolha.


Os Benefícios de Risco são administrados pela Mongeral Aegon, uma das maiores seguradoras independentes do país, com atuação em 20 países. Desde o início das inscrições na Prevcom, já foram pagos mais de R$ 4,3 milhões em benefícios.


Mais de 10 mil servidores já contrataram os Benefícios de Risco. E você, o que está esperando?

Veja o regulamento dos planos Mongeral Aegon aqui.

Karina Spechoto, da Prevcom, participante desde 2013, com Gabriela

Benefício por invalidez

Ao contratar o benefício por invalidez, o participante fica prevenido contra um acidente ou uma doença que o incapacite total e permanentemente para o trabalho, por meio de uma cobertura suficiente para manter a sua renda.


Em caso de invalidez reconhecida e atestada haverá um aporte na sua conta individual no valor contratado junto à seguradora, que proporcionará um benefício de renda mensal não vitalícia, com o objetivo de manter sua renda no período de aposentadoria.


Pensão/pecúlio por morte

No caso de morte do participante ou do assistido, será realizado pela seguradora um aporte correspondente ao valor contratado. Essa quantia será creditada pela Prevcom na Conta Individual Fundo Pessoal Óbito do participante/assistido e proporcionará um benefício de renda mensal não vitalícia a todos os seus beneficiários.


;