Portal do Governo do Estado de São Paulo

Planos

PREVCOM RP

Tem modalidade de contribuição definida e está disponível para os servidores titulares de cargos efetivos (estatutários) do Estado de São Paulo vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (SPPREV), divididos em duas categorias:


Participantes Ativos/Ativos Facultativos

São aqueles que entraram em exercício no serviço público a partir de:

  • 21/01/13 Poder Executivo (administração direta, autarquias e fundações);
  • 22/03/13 Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;
  • 02/10/13 Universidades Estaduais – USP, Unicamp e Unesp;
  • 23/06/14 Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Ministério Público.

Participantes Ativos Anteriores

São aqueles que entraram em exercício no serviço público antes das datas acima, conforme o órgão de origem.


Prefere fazer download das fichas? Clique aqui

Importante:

NÃO PREENCHA A FICHA NA INTERNET

Primeiro salve o arquivo e o abra no leitor de PDF.

Muitos navegadores só salvam a ficha em branco, mesmo que você a tenha preenchido.


Filipe Ponce, da SAP - Franca, participante desde 2018

PREVCOM RG

Importante: desde a publicação da Lei nº 17.293, de 15 de outubro de 2020, não estão permitidas novas inscrições ao PREVCOM RG.


Tem modalidade de contribuição definida e está disponível para todos os servidores do Estado de São Paulo que contribuem com o Regime Geral de Previdência Social (INSS), uma vez que estes já possuem a limitação do teto do INSS (atualmente de R$ 6.101,06) nos seus benefícios previdenciários.


Podem participar do PREVCOM RG os empregados públicos (concursados), ocupantes de cargos de livre nomeação e exoneração (comissionados e de confiança) e os servidores contratados sob o regime jurídico da Lei 500/1974, com contribuição para o INSS.


Yeda Silveira, do Centro Paula Souza, participante desde 2015

PREVCOM RG-UNIS

Importante: desde a publicação da Lei nº 17.293, de 15 de outubro de 2020, não estão permitidas novas inscrições ao PREVCOM RG-UNIS.


Tem modalidade de contribuição definida e está disponível para todos os servidores das Universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (Unesp) e Estadual de Campinas (Unicamp) que contribuem com o Regime Geral de Previdência Social (INSS), uma vez que estes já possuem a limitação do teto do INSS (atualmente de R$ 6.101,06) nos seus benefícios previdenciários.


Podem participar do PREVCOM RG-UNIS os seguintes servidores das universidades estaduais paulistas: empregados públicos (concursados), ocupantes de cargos de livre nomeação e exoneração (comissionados e de confiança) e os servidores contratados sob o regime jurídico da Lei 500/1974, com contribuição para o INSS.


Gabriel Höfig, da Unesp, participante desde 2014

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;