/Prevcom na mídia

Prevcom divulga mapeamento de base de participantes

16/07/2019 10:21

Diário dos Fundo de Pensão - Abrapp

A Prevcom divulgou mapeamento que mostra que sua base de participantes tem presença geográfica diversificada e apresenta equilíbrio na proporção entre homens e mulheres com idades que variam de 20 a 81 anos. O levantamento do perfil dos servidores revelou que 72% têm curso superior completo, 28% concluíram o ensino médio ou fundamental. A distribuição dos inscritos nos planos de previdência complementar abrange mais de 40 municípios do Estado. No ranking estadual, liderado por São Paulo (9,1 mil inscritos), Ribeirão Preto, com 1,2 mil participantes, Campinas, que detém 1,1 mil, e Bauru, com 863, são os entes com maior número de servidores. Do total de 30 mil integrantes, cerca de 70% trabalham no Interior paulista.

Na classificação por idade, a pesquisa registra 9,8 mil na faixa de 20 a 40 anos, 16,3 mil com idades de 41 a 60 anos e 2,5 mil de 61 a 81 anos. A composição dos planos aponta a adesão acumulada de 14,1 mil mulheres e 14,6 mil homens, um indicador que tem mantido a média de 50% e sustentado esta correlação sem variações significativas nos últimos anos. “As contribuições facultativas, que atingiram o total de R$ 5,1 milhões em 2018, superando os R$ 4,2 milhões do ano anterior, indicam que uma parcela dos beneficiários utiliza esta via para intensificar os investimentos e obter valor maior de complementação de renda”, diz comunicado. 

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;