Prezado participante,
A crise internacional gerada pela pandemia do novo coronavírus provocou violenta queda nos preços das ações e dos títulos de renda fixa de longo prazo. Como consequência, as carteiras de investimentos de modo geral estão apresentando retornos negativos.
Com o objetivo de mitigar os riscos e elevar a paridade risco-retorno, a Prevcom vem realizando a diversificação dos seus investimentos: cerca de 2/3 do valor investido pela Fundação é lastreado em títulos públicos federais, que oferecem certo grau de estabilidade para os resultados.
Neste momento difícil, precisamos olhar para o futuro sob as lições do passado. Outras crises de grande intensidade foram vivenciadas nas últimas três décadas, com grandes perdas momentâneas e posterior recuperação.
Por isso devemos atuar com prudência e não realizar movimentos bruscos de grande magnitude, especialmente por tratar-se de planos de previdência cujos investimentos são projetados para prover pagamentos de benefícios no longo prazo, o que nos permite aguardar com serenidade a superação da crise atual.
Estamos atentos ao mercado e comprometidos em atravessar esse cenário de forma responsável e segura.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva