A Prevcom realizou a primeira reunião remota do Conselho Deliberativo que aprovou por unanimidade as Demonstrações Contábeis do exercício de 2019. As informações encaminhadas à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) foram analisadas em videoconferência realizada no dia 26 de março.
Os documentos e relatórios foram avaliados e comentados por representantes da auditoria independente Grant Thornton Brasil, do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria (COAUD) que apresentaram pareceres sobre a posição patrimonial e financeira da Fundação, eficácia de controles internos e práticas contábeis.O Comitê de Auditoria concluiu em seu relatório que os dados expostos atendem às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e pela Previc, recomendando sua aprovação ao Conselho Deliberativo.
A entidade, que opera em regime home office desde 23\3, encaminhou os demonstrativos à Previc dentro do prazo regulamentar, sem a necessidade de utilizar a extensão concedida pelo órgão federal.