/Prevcom na mídia

Prevcom: migração rápida e segura para home office

29/04/2020 02:32

JRS

Os sistemas informatizados da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), essenciais para o gerenciamento de sua base de 36,2 mil participantes, foram fundamentais para a entidade desenvolver suas atividades em home office. O conjunto de ferramentas eletrônicas incorporado à operação foi o elemento-chave para a migração segura para o regime de trabalho à distância.

A estrutura de armazenamento e compartilhamento de dados montada pela Prevcom, descrita no Plano de Continuidade de Negócios (PCN) conduzido pela área de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão de Riscos, tem como ponto central o trânsito, colaboração, distribuição, backup de informações e utilização de ambiente de nuvem.

A Fundação se preparou para funcionar mesmo fora de sua estrutura física e, com a recomendação de manter o isolamento dos funcionários para proteção contra o Covid-19, as medidas reunidas no PCN deram o retorno esperado.

A instituição agregou aplicativos corporativos para transmissão de arquivos, realização de reuniões por vídeo com telas compartilhadas e armazenamentos em nuvem, com criptografia de dados.

As regras e controles de acesso estão detalhados no Plano que orienta o uso intensivo de tecnologia na Fundação. O suporte de TI é viabilizado remotamente e possibilita a realização à distância de serviços de instalação de softwares, ajustes de sistemas e configuração na área de trabalho do colaborador.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;