Os sistemas informatizados da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), essenciais para o gerenciamento de sua base de 36,2 mil participantes, foram fundamentais para a entidade desenvolver suas atividades em home office. O conjunto de ferramentas eletrônicas incorporado à operação foi o elemento-chave para a migração segura para o regime de trabalho à distância.
A estrutura de armazenamento e compartilhamento de dados montada pela Prevcom, descrita no Plano de Continuidade de Negócios (PCN) conduzido pela área de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão de Riscos, tem como ponto central o trânsito, colaboração, distribuição, backup de informações e utilização de ambiente de nuvem.
A Fundação se preparou para funcionar mesmo fora de sua estrutura física e, com a recomendação de manter o isolamento dos funcionários para proteção contra o Covid-19, as medidas reunidas no PCN deram o retorno esperado.
A instituição agregou aplicativos corporativos para transmissão de arquivos, realização de reuniões por vídeo com telas compartilhadas e armazenamentos em nuvem, com criptografia de dados.
As regras e controles de acesso estão detalhados no Plano que orienta o uso intensivo de tecnologia na Fundação. O suporte de TI é viabilizado remotamente e possibilita a realização à distância de serviços de instalação de softwares, ajustes de sistemas e configuração na área de trabalho do colaborador.