/Prevcom na mídia

Prevcom zera taxa de carregamento de planos de previdência complementar

04/05/2020 10:13

Segs

Conselho Deliberativo da entidade aprova isenção da taxa de carregamento para 36,2 mil participantes de seus planos de benefícios

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) zerou a taxa de carregamento de seus planos previdenciários. A decisão do Conselho Deliberativo de eliminar a alíquota de 2%, em vigor desde fevereiro, e isentar os 36,2 mil participantes do encargo integra o pacote de medidas que a entidade implementa no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do Covid-19.

A redução de taxas é um dos pontos centrais do planejamento da Fundação que havia autorizado o corte de 3% para 2% há apenas dois meses. "Com o impacto do coronavirus nos mercados, antecipamos a decisão de eliminar esta cobrança, o que, na prática, representa mais dinheiro na conta individual dos servidores", declara Carlos Henrique Flory, presidente da instituição. A retirada do percentual foi definida nesta quinta-feira 30/4 em reunião do Conselho realizada por videoconferência e vale para as contribuições dos participantes referentes ao mês de maio.

A Prevcom também havia informado, via comunicado enviado aos servidores, a suspensão por tempo indeterminado do reajuste dos benefícios de risco contratados pelos participantes. A correção prevista para maio será retomada somente quando a situação do país, sob impacto do coronavirus, se normalizar.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;