/Prevcom na mídia

Prevcom supera volatilidade do mercado e recupera rendimento

15/06/2020 02:20

Revista Seguro Total

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) superou as perdas decorrentes do impacto da Covid-19 sobre o mercado financeiro neste início de ano. A entidade, que havia encerrado o 1º quadrimestre com resultado negativo de -1,09%, reverteu a trajetória de queda fechando maio com rentabilidade acumulada de -0,02% em cinco meses.

A posição da instituição permanece positiva no comparativo de rendimento anualizado. Os planos de benefícios atingiram ganho total de 7,95% em doze meses, acima do objetivo de IPCA mais 4% que ficou em estimados 7,22%. Neste mesmo intervalo o apurado pelo CDI chegou a 4,87%, a poupança alcançou 3,55% e a inflação 2,23%.

O rendimento da carteira de investimentos da Fundação desde o início das inscrições, em fevereiro de 2013 até maio de 2020, somou 116,54%, percentual superior aos 106,83% do alvo e dos 92,15% do CDI. O retorno suplantou também renda consolidada da poupança, de 54,54%, e a inflação de 45,58%.

Os indicadores de desempenho confirmam a capacidade da entidade em preservar o patrimônio dos participantes de R$ 1,5 bilhão aplicados em renda fixa, renda variável no mercado doméstico e no exterior e multimercados. A volatilidade provocada pela pandemia exige atenção e a estratégia da Prevcom se concentra na seleção de ativos que permitam manter o ritmo de recuperação ao longo do ano.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;