Os planos da Prevcom fecharam outubro com rentabilidade de +0,51%. Com este índice, os investimentos retomaram a sequência de cinco resultados positivos interrompida pelo comportamento atípico de setembro, período em que registraram recuo de -0,39%. Apesar da instabilidade das bolsas de valores no Brasil e no exterior, a recuperação mensal foi puxada pela diversificação e a volta à normalidade dos fundos de renda fixa.
No ano, a carteira da Prevcom rendeu 4,40%, acima dos 2,43% do CDI, aplicação de referência do mercado, dos 2,22% da inflação medida pelo IPCA e da poupança, que acumulou 1,86% em 10 meses. O objetivo da entidade de IPCA mais 4% ficou em 5,95% de acordo com o consolidado de janeiro a outubro e, com a sustentação dos ganhos, tende a ser alcançado até o final do ano. "Avaliamos que o pior já passou e os mercados seguem funcionando normalmente, sem o risco de rupturas como ocorreu em grandes crises anteriores" afirma o presidente Carlos Henrique Flory.
A fundação atingiu patrimônio de R$ 1,65 bilhão e 36,5 mil participantes e mantém desempenho consistente desde a abertura de inscrições em fevereiro de 2013. A carteira da entidade apurou 126,11% em sete anos. Neste intervalo de tempo as aplicações em CDI registraram 93,85%, a poupança 55,63% e o IPCA 48,53%. Em longo prazo, a Prevcom se mantém acima do alvo de IPCA + 4% que ficou em 114,57%.
Prevcom
A Prevcom é a entidade responsável pela gestão dos planos exclusivos de previdência complementar dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia além da prefeitura de São Paulo. A instituição administra também os sistemas de previdenciários dos municípios de Birigui, Jales, Louveira, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos e Santa Fé do Sul por meio do seu plano multipatrocinado Prevcom Multi.