/Prevcom na mídia

Carteira de investimentos da Prevcom rende 0,61% em novembro

15/12/2021 11:11

Segs

A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,61% em novembro. A entidade, responsável pela administração de planos previdenciários de 36,5 mil servidores públicos, com patrimônio acumulado de mais de R$ 2,11 bilhões, tem alcançado resultados positivos ao longo do ano, superando as instabilidades e oscilações persistentes do mercado financeiro.

O desempenho mensal corresponde a 104,58% do 0,59% do CDI e fechou acima do 0,40% da poupança. A rentabilidade da entidade ficou abaixo da inflação que refletiu uma alta de preços acima do esperado atingindo 0,95%, e a 0.67% ponto percentual (p.p.) do objetivo de IPCA mais 4%, que alcançou o patamar de 1,28%.

No período de 12 meses os ativos gerenciados pela Fundação registraram retorno de 10,38%. Este ganho superou os 3,80% do CDI, os 2,51% da poupança e ficou a apenas 0.36 p.p. dos 10,74% do IPCA . A aceleração inflacionária puxou o objetivo para 15,17%, situando o índice de referência 4.79 p.p. acima do resultado anualizado.

A Fundação opera com uma base de aplicações diversificada composta por 70% de investimentos em renda fixa, 12% em multimercado, 10% em renda variável e 8% aplicados em ativos no exterior. As alocações de recursos são apoiadas em avaliações técnicas e seguem os parâmetros determinados pela política de investimentos aprovada pela instituição.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;