O governador do Pará, Helder Barbalho, assinou no último dia 19 de maio convênio com a Prevcom, para realizar a gestão do plano de previdência complementar dos servidores efetivos estaduais. Com o acordo, o regulamento do plano PREVCOM PA e o termo de adesão serão encaminhados para homologação da Previc.
A Prevcom foi escolhida por meio de processo seletivo executado pelo grupo de trabalho encarregado de desenvolver estudos para a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC). A partir da sanção, o governo paraense avança no cronograma de implantação do novo regime instituído pela Lei Complementar Estadual nº 111/2016.
Com o ingresso do Pará, serão cinco os estados a realizarem a gestão de planos com a Prevcom. Os demais são Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de São Paulo.
O PREVCOM PA é o plano de previdência complementar que será oferecido aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo do Estado do Pará. O sistema abrange titulares do Poder Executivo, suas autarquias e fundações, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e os militares.
Segundo o Diretor-Presidente Carlos Henrique Flory, a entidade mantém uma curva de crescimento constante, com mais de R$ 2 bilhões em patrimônio atualmente e sempre buscou auxiliar os entes federativos no processo de implantação dos seus sistemas de previdência complementar.