O retorno alcançado pela Prevcom em julho representa uma reação significativa após um período de instabilidade do mercado. O salto de 1,12%, além de reverter a queda de -0,20% do mês anterior, situou o desempenho mensal acima média das entidades de 0,98%, conforme levantamento da consultoria Aditus.
A rentabilidade da fundação atingiu 5,35% no ano e ficou próxima da média de 6,02% apurada no mapeamento realizado junto a 120 entidades fechadas de previdência complementar.
O desempenho da Prevcom está alinhado ao do segmento, beneficiado pela performance dos ativos em renda variável. A entidade investe 6% de seu patrimônio de R$ 2,40 bilhões em ativos no exterior e 7% em renda variável no mercado interno. Estas posições foram responsáveis pelo resultado positivo no mês, refletindo as altas de 4,69% do Ibovespa, de 3,88% do MSCI Europe e 6,84% do MSCI World.
A carteira detém ainda 12% do capital aplicado em multimercado e 75% em renda fixa, que inclui uma parcela importante de contratos de longo prazo de Notas do Tesouro Nacional (NTNB) marcados na curva. Esta composição diversificada garante taxas de rendimento consistentes em longo prazo.
Saiba mais no site da Abrapp.