A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) informa que enviará à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) os ajustes solicitados pela autarquia federal na proposta de alteração do regulamento do plano de benefício PREVCOM RO.
O procedimento dá continuidade ao processo de alteração iniciado no mês de outubro, veja mais aqui, e visa esclarecer ou melhorar a redação para entendimento de alguns dispositivos sem alterar a essência da versão já divulgada.
Acompanhe o processo
As principais mudanças no regulamento visam:
_ Promover a regulamentação da migração para o Regime de Previdência Complementar, conforme a Lei n° 5.348/2022, que alterou a Lei nº 3270/2013.
_ Estabelecer o aumento da alíquota máxima de contribuição do patrocinador, que passou de 7,5% para 8% (também conforme a Lei n° 5.348/2022);
_ Adequar os regulamentos à Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar nº 50/2022, que dispõe sobre os institutos do Benefício Proporcional Diferido, da Portabilidade, do Resgate e do Autopatrocínio;
_ Promover maior isonomia entre as regras dos planos patrocinados e instituídos das EFPC, e harmonizar as regras de resgate com as alterações feitas ao longo do tempo no segmento.
Clique aqui para ver o quadro comparativo com as propostas de ajustes solicitadas pela Previc.
Leia mais
Conselho Deliberativo aprova revisão em alterações do regulamento do PREVCOM RO
Prevcom solicitará alteração em regulamento do PREVCOM RO à Previc