A Prevcom realizou pesquisa qualitativa com participantes para identificar o nível de satisfação com os serviços e produtos oferecidos pelo sistema previdenciário e os grupos de discussão atribuíram à Fundação 74 pontos de Net Promoter Score (NPS). O índice enquadra a entidade na zona de qualidade, na fronteira do patamar de excelência, resultado que confirma a fidelidade e a disposição para recomendar a previdência complementar. Neste ano, foram ouvidos os servidores da Capital e do interior de São Paulo, os maiores grupos de participantes da entidade.
A Prevcom recebeu também 8,1 pontos de Costumer Satisfaction Score (CSAT), que mede em uma escala de 0 a 10 o grau de satisfação em relação a aspectos específicos de produtos e serviços. Nos grupos consultados, nenhum integrante assinalou nota abaixo de 7 para a entidade.
A entidade avalia a percepção referente aos planos a cada três anos para alinhar as estratégias e ações às expectativas dos usuários. Foram ouvidos participantes com salários acima e abaixo do teto do INSS e ativos anteriores dos planos Prevcom RG, Prevcom RP e Prevcom RG Unis, universo que corresponde a 92% dos 47,7 mil inscritos.
As questões analisadas envolveram a confiança, a imagem, processo de adesão, critérios de escolha de planos, comunicação, relacionamento, canais digitais, ações de educação financeira e benefícios de risco, entre outros aspectos. No conjunto de atributos destacados na pesquisa estão a contrapartida do governo estadual de SP de até 7,5%, a rentabilidade , a facilidade do desconto em folha e a credibilidade da fundação.