A prefeitura de João Ramalho selecionou a Prevcom como gestora de seu plano de benefícios. O município aderiu à base multipatrocinada do PREVCOM MULTI que passa a somar 22 entes federativos.
O Regime de Previdência Complementar (RPC) estabelece o teto do INSS de R$ 7.507,49 como limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões para titulares de cargos efetivos que ingressarem no serviço público a partir de 8/11, data de encaminhamento do termo de adesão à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Os servidores ramalhenses poderão aderir ao PRECOM MULTI e investir o percentual que desejarem para estruturar a reserva financeira que irá assegurar renda maior na aposentadoria. Os participantes com salários acima do teto contarão a parceria da Prefeitura que realizará aportes mensais paritários de até 8% aplicados sobre a diferença entre o salário e o limite fixado pela legislação.
O acesso à previdência complementar é aberto também aos estatutários que ingressaram antes da vigência da implantação do novo sistema. Estes servidores podem se inscrever e contribuir com o percentual que desejarem, sem contrapartida do patrocinador por terem assegurada aposentadoria integral ou proporcional. A Lei Complementar nº 59/2021 prevê ainda a opção de migração para o RPC.