Resultado mensal superou os principais ativos financeiros de referência
A carteira consolidada da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,89% em fevereiro. O resultado ficou levemente abaixo do alvo de IPCA+4%, que fechou em 1,13% puxado pela aceleração inflacionária no período, mas superou o CDI, uma das aplicações de referência no setor de investimentos, que obteve 0,80%.
O retorno do capital também foi superior ao 0,51% da poupança e da inflação que registrou alta de 0,83%, acima da expectativa do mercado, pressionada pelo fator sazonal dos custos com educação. A Bolsa de Valores contribuiu com ganho +0,99% e o MSCI Europe, que acompanha as aplicações no exterior, atingiu +2,01%.
O capital investido acumulou rendimento de 12,59% em 12 meses diante do objetivo de 8,61%. A performance se manteve no mesmo patamar do CDI, que apurou 12,73%, suplantou os 7,83% da poupança e o IPCA de 4,50%.
Prevcom
A Fundação é responsável pela administração do patrimônio de R$ 3,31 bilhões dos planos de previdência complementar exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e da Capital paulista. Além destes entes federativos, a entidade gerencia os sistemas de benefícios de 22 prefeituras que integram sua plataforma multipatrocinada.