A Prevcom vai compor, por meio do presidente Sylvio Eugenio, o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). A fundação fez parte da chapa “Valorização, Engajamento e Fomento” em eleição realizada nos últimos dias 11 e 12.
Foram escolhidos ainda os diretores vice-presidentes da Abrapp e as demais entidades que farão parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da associação para o triênio 2025-2027.
“As previdências privada e complementar são as grandes alternativas para que a sociedade tenha segurança no futuro e o papel institucional da Abrapp é o de reforçar e proteger esse sistema. Isso está perfeitamente alinhado ao propósito da Prevcom, que é o de levar prosperidade a participantes e familiares, além de contribuir com o equilíbrio atuarial dos entes patrocinadores”, ressalta o presidente.
Sylvio reitera ainda que a presença da Prevcom na Abrapp é uma consequência natural. “Uma entidade com o porte, as ambições e a capacidade em crescer e ocupar os espaços existentes no setor público tem plenas condições de trazer uma contribuição bem efetiva para o sistema e para o regime.