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Prevcom abre processo seletivo para Assessor de Governança

16/10/2025 12:05

A Prevcom abriu nesta quinta-feira (16/10) processo seletivo para profissionais com formação superior completa em Administração Pública ou de Empresas, Direito, Economia, Ciências Contábeis e áreas correlatas, ou experiência comprovada em governança corporativa, compliance, controles internos, auditoria ou gestão de riscos.

Entre as competências requeridas estão organização, visão estratégica, ética, senso crítico, atenção a detalhes, excelente comunicação oral e escrita, proatividade e capacidade de articulação institucional. Será essencial ao desempenho das funções da vaga a capacidade de atuar com independência e comprometimento com os princípios da boa governança, com o propósito da Entidade e seus valores.

Os interessados devem encaminhar até 20/10 um vídeo de apresentação pessoal de até 2 minutos e currículo atualizado para processoseletivo@spprevcom.com.br, com o assunto Processo Seletivo – Governança Corporativa.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, incluindo análise curricular e entrevista. Os convocados para a segunda fase serão comunicados por e-mail até 30/10.


Responsabilidades

O profissional será responsável por apoiar a estrutura de governança corporativa da Fundação, contribuindo para o fortalecimento da integridade, da transparência e da conformidade institucional, em alinhamento às melhores práticas do setor de previdência complementar.

Deverá atuar de forma transversal junto às diretorias e colegiados, além de acompanhar recomendações de auditoria e fiscalizações da Previc.

Entre as funções estão:

_ Apoiar a manutenção e atualização do Sistema de Governança da Fundação;

_ Controlar a conformidade de certificações, mandatos e documentação dos membros dos colegiados;

_ Coordenar o fluxo de informações e pautas das reuniões da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal;

_ Redigir minutas de atas e deliberações, garantindo precisão técnica e formalidade dos registros;

_ Atuar com confidencialidade, imparcialidade e ética, fortalecendo a credibilidade institucional.

Requisitos

_ Formação superior completa em Administração Pública ou de Empresas, Direito, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas; ou experiência comprovada em governança corporativa, compliance, controles internos, auditoria ou gestão de riscos;

_ Domínio do pacote Office (principalmente Word, Excel e PowerPoint);

_ Capacidade de redação técnica e elaboração de relatórios e apresentações executivas;

_ Desejável vivência em entidades públicas, reguladas ou de previdência complementar, e conhecimento sobre boas práticas de governança (IBGC), legislação e normativos da Previc e CNPC.

Regime de trabalho, salário e benefícios

_ Cargo de Assistente Técnico de Previdência Complementar I – Governança Corporativa.

_ Regime de contratação: Livre Provimento – CLT.

_ Local de trabalho: São Paulo, SP.

_ Presencial 3 vezes na semana e sempre que necessário.

_ Remuneração (valor bruto): R$ 4.951,23.

_ Benefícios: vale-alimentação (R$ 686,00) e vale-refeição (R$ 41,70 por dia útil).

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Rua Líbero Badaró, nº 377, Edifício Mercantil Finasa, 8º andar, Centro Histórico, São Paulo/SP - 01009-906

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

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Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

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