/Prevcom na mídia

Fundo de previdência complementar de São Paulo já pode administrar planos de servidores de outros municípios, estados e União

09/01/2017 05:11

Revista Cobertura Mercado de Seguros

No momento em que se discute o endividamento de estados e municípios e a reforma da Previdência Social, a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou, no fim de 2016, o Projeto de Lei nº 800/2016 que altera a Lei nº 14.653, de 22 de dezembro de 2011, referente à instituição do regime de previdência complementar no Estado de São Paulo.

Desta forma, a Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), já responsável pela administração do regime complementar dos servidores públicos paulistas, fica autorizada a fazer a gestão de planos de previdência de servidores de outros municípios, estados ou da União. A medida contribui, ainda, para a redução do déficit previdenciário e com a diminuição de custos, uma vez que os órgãos que aderirem à SP-PREVCOM não precisarão implantar fundação própria de previdência e arcar com gastos de estrutura física e de pessoal.

A aprovação pela ALESP está alinhada às novas propostas da Reforma da Previdência que tramitam no Congresso Nacional, tendo em vista que a PEC 287/2016 prevê a obrigatoriedade de criação de regime de previdenciário complementar para todos os entes da federação.

Os interessados também poderão contar com a experiência da instituição paulista, pioneira na gestão do regime complementar para servidores públicos, que foi instituído no Estado de São Paulo em dezembro de 2011 a fim de garantir a sustentabilidade do sistema. A SP-PREVCOM já conta com cerca de 20 mil participantes e um patrimônio de cerca de R$ 580 milhões.

O Projeto de Lei nº 800/2016 segue para a sanção do governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Rua Líbero Badaró, nº 377, Edifício Mercantil Finasa, 8º andar, Centro Histórico, São Paulo/SP - 01009-906

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

;