/Notícias

SP-PREVCOM supera objetivo de rentabilidade por mais um ano

26/01/2017 11:08

Shutterstock

Com quase 20 mil participantes e um patrimônio de cerca de R$ 605 milhões, a SP-PREVCOM superou o seu objetivo de rentabilidade (IPCA +5%) pelo quarto ano consecutivo. Em 2016, os rendimentos da fundação alcançaram 13,22% a.a., ultrapassando em 6,52% a.a. o IPCA, considerado o índice oficial de inflação do país, que no ano foi de 6,29%. 

O desempenho do fundo também superou a poupança (8,30% a.a.) e atingiu 94,31% do CDI (14,02% a.a.).

Desde o início das inscrições, em 2013, já são cerca de R$ 3,6 milhões portados de outros fundos para a SP-PREVCOM e mais de R$ 7,5 milhões em contribuições facultativas. Em 2016, os valores das contribuições facultativas cresceram cerca de 30% na comparação com 2015. Isso demonstra que cada vez mais os participantes utilizam o dinheiro poupado para complementar a renda na aposentadoria.

Investimentos conservadores

Diante da estagnação da economia em 2016, a fundação manteve medidas conservadoras e concentrou seus investimentos em títulos públicos. Quase 100% do patrimônio do fundo está aplicado em NTN-B (Títulos do Tesouro Nacional indexados pela inflação). Em momentos de baixa expectativa de crescimento, estas aplicações são as mais recomendadas, pois garantem maior segurança. 

Para acompanhar a evolução de seus investimentos, realizar contribuições facultativas ou obter mais informações sobre portabilidade, navegue pelo nosso site.

Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701 - Jardim Paulista, São Paulo/SP - 01401-000

Atendimento ao participante

(11) 3150-1943/1944 (Grande SP)

0800-761-9999 (demais localidades)

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento ao patrocinador

(11) 3150-1977

segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h

Atendimento à imprensa

comunicacao@prevcom.com.br

Atendimento presencial

Segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h, somente na sede da fundação

Foi bom te ver por aqui, esperamos que
tenha tido uma boa experiência.
Para melhorar os nossos serviços, preparamos
algumas perguntas simples e rápidas.

Vamos lá?
;