O vencedor do concurso de Dia das Mães da SP-PREVCOM é o servidor da Universidade de São Paulo (USP), Mário Alves dos Santos Júnior. Ele enviou a resposta mais criativa sobre o que gosta de fazer com a sua mãe. Veja abaixo:
Costumamos ouvir juntos o programa de rádio que apresento gravado. Ela sempre me conta a história de como sabia o que eu seria quando crescesse. Minha mãe me diz que eu já nasci com um choro grosso, diferente. Quando menina, ela ouvia rádio, seu grande companheiro. Sonhava ter um filho que falasse para todo mundo ouvir. Não é que ela estava certa? Aquele sonho grande se tornou realidade. Feliz, ela fala que toda mãe é meio fada de seu filho.
Mário ganhou 10 mil pontos no site O Melhor da Vida e poderá escolher entre centenas de experiências para viver com sua mãe.
Os participantes que ficaram em 2º, 3º, 4º e 5º lugares ganharam um kit SP-PREVCOM contendo uma ecobag, um par de canecas e um carregador portátil para celular.
Conheça o ranking a partir do 2º lugar:
2º - Daniel Vitor Pedrazi, Secretaria de Segurança Pública
Quando estou junto da minha mãe, que mora em Cedral, interior de São Paulo, gostamos de passear de carro pelas estradas de terra nos sítios e fazendas da região, principalmente nas colônias de trabalhadores rurais em que minha mãe cresceu. É maravilhoso ouvi-la contar as histórias de sua infância, como era a vida no sítio, o trabalho, as brincadeiras. É muito bom vislumbrar a vida que ela, junto com os outros irmãos, tinham naquela época.
3º - Fabiano Carlos do Amaral, Fundação Casa
Desde pequeno sempre esteve presente na minha vida a minha mãe e o seu maravilhoso bolo de fubá. Pensar na minha mãe é recordar das diversas vezes que sentamos em família para comer o bolo de fubá que ela preparava. Infelizmente, o tempo passa, eu cresci e minha mãe já não está presente todos os dias, mas sempre que nos reunimos temos o prazer de saborear seu bolo de fubá. Hoje só de pensar na minha mãe sinto o gosto do seu bolo de fubá e fico com água na boca.
4º- Vanessa Éline Sylvestryn, Universidade Estadual de Campinas
Relembrar da época de quando eu era criança e juntas adorávamos cantar músicas infantis, das brincadeiras de menina, das visitas e chás da tarde na casa da vovó Jandyra, tia Nena e tia Zira. Também adoramos rever e rir juntas das fotos antigas do passado!
5º - Aline Emi Naoe, Universidade de São Paulo
Na verdade, estar juntas já é exatamente o que gostamos de fazer. E aí não importa se é preparando o almoço, lembrando histórias engraçadas ou discutindo o noticiário, porque quando estamos juntas qualquer dia sem graça ganha vida e alegria.
A SP-PREVCOM recebeu dezenas de respostas na comemoração pelo Dia das Mães. No concurso "Compartilhe Carinho", o participante da fundação deveria responder em 500 caracteres o que ele e sua mãe gostam de fazer quando estão juntos.
Veja o regulamento completo aqui.